Prefeitura de Seropédica realizou nesta quinta-feira (31) Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulher
31 de agosto de 2023

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta quinta-feira (31) Caminhada Contra Violência as Mulheres. O Trajeto da caminhada foi da praça do Km 50 até a Praça Nildo Romano no km 49.

Este é o terceiro ano que é realizado esta caminhada, este projeto defende o fim da violência contra a mulher, a igualdade e o empoderamento feminino por meio do esporte.

Adapt Link Internet - Black Friday

A Caminha Contra a Violência a Mulher leva mulheres e homens a refletir, discutir e experimentar temas como empoderamento, igualdade e justiça e conscientizar a sociedade e o poder público sobre o grave problema social que é a violência contra a mulher.

Durante a caminhada foi entregue flores e panfletos explicativos com muita informação para alertar a população sobre o “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social e Direito Humanos, Vandrea Furquim e a Subsecretária de Assistência Social, Pretta Gonçalves que coordenaram o evento. A Caminhada contou com apoio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SEMOP) a Policia Militar do 24º BPM e a CEDAE. A Secretária de Turismo e Cultura, Mônica Figueiredo, e o Secretario de Segurança e Ordem Pública, Andersom Medeiros, também participaram da caminhada.

A Vice-prefeita Vandrea Furquim destacou, que a Secretaria Assistência Social e o CREAS têm realizado várias ações com o objetivo de orientar e conscientizar a população e conta com uma rede de atendimento à mulher em situação de violência. “Sabemos que as heranças do passado ainda se fazem presentes na sociedade atual, na forma de desigualdade cultural entre homens e mulheres. Na errônea ideia da submissão da mulher ao homem, do preconceito em relação à própria capacidade da mulher que é tida como o “sexo frágil”.

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: