A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, realizou nesta quarta-feira (17), Audiência Pública para apresentação do Diagnostico Urbanístico e debater com a população os prognósticos e diretrizes para elaboração do Plano Diretor Municipal.
Os trabalhos foram dirigidos pelo Subsecretário de Planejamento Altêmio Batista que montou a Mesa de Abertura, onde participaram; o Vereador Bruno do Depósito que veio representar a Casa Legislativa, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Cristian Cesar Marcondes, o Secretário de Defesa Civil, Leonardo Rosa, o Secretário de Governo, Fabio Mofati que veio representando o Prefeito Professor Lucas, a Secretária de Meio Ambiente, Flávia Constantino, a Engenheira de Agrimensura, Alicia Assumpção, a Arquiteta e Urbanista, Nadjaíne Santiago, o Procurador do Município Dr. Luiz Fernando Alves Evangelista, e a Presidente da Associação Comercial Agropastoril de Seropédica (ACIAPS), Isabel Cristina Silva Vasconcelos.
No evento foi apresentado o Diagnostico e Prognóstico Urbanístico do Plano Diretor, pelo Secretário de Planejamento, Cristian Cesar Marcondes, que explicou todos os dados apresentados do projeto para população presente.
Durante a Audiência Pública foi relatado que será necessário a participação do Conselho das Cidades, que será reativado em breve com apoio da população. Foi relatado ainda que o Plano Diretor será discutido com os moradores em todos os bairros de Seropédica, é só assim será aprovado e entrara em execução.
O Secretário de Planejamento, Cristian Cesar Marcondes, destacou que o Plano diretor é um instrumento que permite um planejamento urbano da cidade, onde o gestor público, juntamente com a população, pode estabelecer propostas de melhoria do munícipio para que a cidade cumpra devidamente sua função social. “Desta forma, o Plano Diretor se destaca ao estabelecer diretrizes essenciais para o desenvolvimento da cidade, promovendo a ocupação ordenada do espaço urbano, e consequentemente estabelecendo políticas urbanas baseadas na participação da sociedade”.
O Plano Diretor ajuda a criar cidades sustentáveis, é exatamente a ideia de evitar o esgotamento do meio ambiente e garantir sua permanência para gerações futuras. Como a maior parte da população vive em zonas urbanas, as cidades se tornaram o epicentro de problemas como a poluição e o desperdício de recursos naturais.
Vejam aqui a apresentação do Diagnostico e Prognóstico Urbanístico do Plano Diretor
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post