A Secretaria de Saúde de Seropédica está realizando Formação dos Agentes Comunitários de Saúde para melhorar o atendimento Humanizado. O curso prepara o profissional para realizar visitas domiciliares, monitoramento e acompanhamento de grupos de risco, além de vigilância sanitária e controle de endemias.
Nesta quarta-feira (15) a formação foi realizada com cerca de cem Agentes Comunitários de Saúde nas dependências da Faetec em Seropédica.
Saúde que Humaniza
Essa é a formação que mais de quinhentos profissionais da Saúde que estão participando através da Secretaria Municipal de Saúde de Seropédica e da Fundação Cidade Histórica de Itaguaí.
É direito de todo cidadão receber um atendimento público de qualidade na área da saúde.
O primeiro grupo é formado por Agentes Comunitários, logo após serão os Técnicos de Enfermagem, Recepcionistas, Maqueiros, Ajudantes Gerais e os Assistentes Sociais, perfazendo um total de mais de quinhentos profissionais estudando e aprofundando estratégias e práticas de humanização na saúde pública no Município de Seropédica.
É uma ação potente e transformadora de reconhecimento e valorização dos profissionais da Saúde.
Para garantir esse direito, é preciso empreender um esforço coletivo de melhoria do sistema, uma ação com potencial para disseminar uma cultura de atendimento humanizado. Essa é a meta da formação Saúde que Humaniza. A formação consiste em seis módulos integrados, desenvolvidos de forma construtiva e contextualizada: Políticas de Saúde, Integralidade do Cuidado, Conhecendo o Território, o Ser Humano, Atendimento Humanizado e Código de Conduta Profissional. Tem uma carga horária significativa de sessenta horas, sendo dez horas em cada módulo.
Sem dúvida, essa formação fará diferença na qualidade e humanidade no atendimento da Rede Municipal de Saúde de Seropédica.
“A formação em Atendimento Humanizado para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) é fundamental para melhorar a qualidade do atendimento prestado à comunidade. Esse tipo de formação visa desenvolver habilidades e competências que permitem aos ACS oferecer um cuidado mais empático, acolhedor e centrado nas necessidades dos pacientes”. Destaca o Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post