Prefeito de Paulo de Frontin diz que situação é crítica na serra que liga Paracambi
25 de fevereiro de 2024

O prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin, Maneko Artemenko disse neste último sábado, dia 24, que a situação na RJ-127, que liga Paracambi ao município é crítica.  Acompanhado do Secretário de Obras de Paracambi, Horácio Camilo Banchero Filho, o presidente do Departamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), Herbert Tadeu Pereira de Matos Junior e representantes do departamento e da Assembleia Legislativa, ele esteve na Serra de Paracambi.

Maneko fez dois vídeos mostrando como está a situação na RJ-127. Em um deles ele mostra que a estrada está em meia pista devido ao deslizamento de terra. “Estou aqui na Serra de Paracambi e a situação que a gente encontra aqui é muito crítica. Houve um deslizamento muito grande e a previsão de retorno de rolamento nesta via não existe devido às fortes chuvas que ocorreram. Aqui virou uma cachoeira e abriu uma cratera na pista”, disse o prefeito. Ele ainda informou que quem precisar ir a Paracambi, descer para a Baixada Fluminense ou retornar para Paulo de Frontin pode pegar informações no gabinete de crise instalado no Ferreiro.

Já no outro vídeo, ele aponta a câmera para o morro que ocorreu deslizamento de terra. “Para mensurar toda a situação que a gente está vivendo aqui, temos mais um trecho da Serra de Paracambi. Mais uma vez a previsão de rolamento nesta via não existe. A situação é grave e vai ter que refazer toda a serra”, complementou.

CHUVA

De acordo com a Defesa Civil, em 24 horas, choveu 93 mm. Trinca residências foram interditadas. Ao todo, 80 pessoas estão desabrigadas e 40 estão desalojadas. Todos estão sendo acompanhados pela Assistência Social do município.

DESLIZAMENTO

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 85 deslizamentos na área de Paulo de Frontin e 59 nas rodovias estaduais que cortam o município, sendo 55 na RJ-127, que liga Paracambi a Mendes e quatro na RJ-129, que liga Vassouras a Paulo de Frontin.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), a RJ-127 está totalmente interditada. A rota alternativa é passar pela Serra das Araras e acessar a Via Dutra.

Já a RJ-129 está interditada para veículos pesados, no trecho do bairro da Águada até o Centro de Paulo de Frontin. A passagem é permitida apenas para veículos leves.

Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato com o telefone de Defesa Civil. O número é: (24) 98241-5680.

Fonte: A Voz da Cidade

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: