Polícia Civil identifica suspeitos de tentativa de assalto a ônibus que terminou em morte de passageiro
9 de agosto de 2024

O crime aconteceu em 7 de março na altura da passarela 8, em Bonsucesso na Avenida Brasil. A vítima estava dentro do 2425-D (Alcântara x Campo Grande) quando tentou desarmar um dos suspeitos do latrocínio. Ambos os suspeitos já estavam presos.

Polícia Civil identificou os dois suspeitos de uma tentativa de assalto a ônibus que terminou na morte de um passageiro. A 27ª Vara Criminal da Capital expediu nesta sexta (9) os mandados de prisão preventiva contra os investigados, que já estavam presos.

Cláudio Pedro da Silva, de 45 anos, foi baleado quando tentava desarmar um dos assaltantes. O crime aconteceu em 7 de março na Avenida Brasil, altura da passarela 8, em Bonsucesso.

De acordo com agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), as investigações prosseguiram depois que imagens dos suspeitos foram divulgadas. Fábio Augusto Silveira dos Santos foi preso recentemente e apontou Roger Muller como coautor do crime e responsável pelo disparo que matou a vítima.

Segundo as investigações, Roger foi preso por um segundo roubo uma semana após o crime, pois já possuía um mandado de prisão em aberto. Ele disse pertencer ao tráfico de drogas da comunidade de Manguinhos, mas negou envolvimento com Fábio, assim como ter participado do latrocínio.

Ambos os suspeitos foram reconhecidos por diversas testemunhas. A investigação da Polícia Civil concluiu que os dois são amigos de infância, contrariando uma versão apresentada por Roger.

O crime

Imagens das câmeras de segurança de um ônibus registraram uma tentativa de assalto dentro do automóvel na Avenida Brasil, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

Cláudio era lotado no Instituto de Pesquisa da Marinha do Brasil. Ele estava a caminho do trabalho, por volta das 6h10, no ônibus da linha 2425-D (Alcântara x Campo Grande). O crime aconteceu na altura da passarela 8.

Segundo a polícia, o bandido que praticou o assalto embarcou no ônibus, por volta das 6h08, cerca de vinte metros após a passarela 10, da Avenida Brasil. Em seguida, começou a praticar os roubos.

Cláudio ainda chegou a retirar o carregador de pistola usada pelo assaltante e arremessá-la para dentro do ônibus.

Os dois entram em luta corporal e ao descer do ônibus, ainda em luta com o bandido, a vítima acaba sendo baleada e morrendo no ponto de ônibus.

 
Passageiro de ônibus morto na Avenida Brasil tentou desarmar assaltante — Foto: Reprodução

Passageiro de ônibus morto na Avenida Brasil tentou desarmar assaltante — Foto: Reprodução

Fonte: G1

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: