Desde a sua implementação, o projeto já evitou a emissão de mais de 2,5 milhões de toneladas de C02
O Grupo Prosegur iniciou um projeto de compensação de emissões de CO2 com o objetivo de alcançar o seu compromisso de descarbonização até 2040, ou seja, 10 anos antes do estabelecido pelo Acordo de Paris. O plano teve início com a compensação de emissões de CO2 geradas pelas operações da empresa na Europa, através de um projeto de gestão de resíduos localizado em Seropédica, no estado do Rio de Janeiro que, desde a sua implementação, já evitou a emissão para a atmosfera de mais de 2,5 milhões de toneladas de CO2 (Certified Emission Reduction).
O Grupo irá implantar o programa de compensação de emissões nos 26 países em que opera de forma gradual. A próxima região a entrar no projeto será a Ásia-Pacífico, à qual seguirá a compensação de emissões na América Latina.
“A escolha do Brasil para iniciar o projeto de compensação da geração de carbono não é um acaso. O País é um dos mercados mais relevantes para a empresa e uma das áreas com maior biodiversidade no mundo. Por isso, nós estamos profundamente orgulhosos da nossa contribuição para o cumprimento do Acordo de Paris e estamos convencidos de que fazer do mundo um lugar mais seguro passa também por fazer do mundo um lugar mais sustentável”, comenta Antonio Rubio, Secretário-Geral do Grupo Prosegur.
O Grupo Prosegur é a primeira empresa global de segurança privada a avançar com um projeto de Descarbonização. A decisão dá continuidade às medidas já implementadas para reduzir as emissões produzidas pelas atividades da empresa. Desta forma, vale destacar algumas ações, como a redução de 10% nas emissões de CO2 em perímetro constante em 2020; a substituição de 10% dos veículos da frota para híbridos e/ou elétricos e, por fim, o consumo total de energia ser proveniente de fontes renováveis na Espanha.
Todas essas iniciativas fazem parte do Plano Diretor de Sustentabilidade, aprovado recentemente pelo Conselho de Administração da empresa. A estratégia demonstra o empenho da companhia no processo de transformação para uma sociedade global sustentável, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. A empresa já integrou todos os 17 ODS na sua estratégia empresarial e de gestão, na qual trabalha de forma intensa em 10, que são aqueles em que o Grupo Prosegur pode, realmente, fazer a diferença.
O Grupo Prosegur é referência global no setor de segurança privada. Através de suas áreas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher proporcionam às empresas e residências uma segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado. Com presença global, o grupo faturou 4.198 milhões de euros em 2019, está cotada nas bolsas espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de mais de 160.000 funcionários.
A empresa canaliza sua ação solidária por meio da Fundação Prosegur, que, com 31.111 beneficiários em 2019, atua em quatro linhas de ação: educação, inclusão laboral de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado corporativo e fomento da cultura.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post