A empresa Procter & Gamble (P&G) inaugurou nesta última sexta-feira (16), as novas instalações de sua fábrica em Seropédica, no Rio de Janeiro, para garantir mais autonomia nacional. O local, onde já era produzida cremes dentais passa a fabricar produtos para cuidados com cabelos.
A P&G foi inaugurada no município em 27 de julho de 2015, e investiu nesta época R$ 280 milhões, gerando 200 empregos, dedicada à fabricação das linhas de cremes dentais da marca Oral-B, neste período a direção da empresa já pensava passar por expansões.
A inauguração contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah; do prefeito de Seropédica, Professor Lucas; do presidente da P&G Brasil, André Felicíssimo; do diretor da P&G Seropédica, Carlos Serrano; do diretor de Relações Institucionais da Firjan, Márcio Fortes; do presidente da Codin, Júlio Cesar Andrade, dentre outras autoridades.
Durante o evento O Diretor Carlos Serrano destacou sobre o desenvolvimento que a P&G traz para o Brasil, e principalmente para o estado do Rio e para Seropédica, ressaltando que as melhores tecnologias de que o grupo dispõe no mundo estão empregadas em Seropédica. Com O investimento, no valor de R$ 600 milhões, é o maior feito pela companhia no país nos últimos cinco anos e reduz a necessidade de importações, permitindo à empresa produzir no estado cerca de 90% dos itens vendidos a brasileiros, ao invés dos 70% anteriores, enfatizando que o município será um polo de exportação de produtos para o Brasil e o exterior, através de uma indústria que usa processos de manufatura de última geração.
O presidente André Felicíssimo lembrou que a da P&G Brasil, que está há 35 anos no país, fez em Seropédica o maior investimento no Brasil nos últimos cinco anos, e que a nova expansão quintuplica o compromisso inicial com a fábrica. Falou ainda sobre o compromisso social da empresa tem com a qualificação profissional, com o projeto que a une ao Governo do Estado, a Prefeitura de Seropédica e o Instituto Proa, que atua na criação de oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda oriundos de escolas públicas, ajudando-os a ingressarem no mercado de trabalho.
O Prefeito Professor Lucas disse que as parcerias criadas com as empresas e o Governo Estadual foi realizado através do diálogo e não sentado numa varanda. “Lembro quando participei da inauguração da primeira seção da fábrica P&G, ainda como vereador, e que estava ali, com prazer, testemunhando o crescimento da empresa na cidade”.
O Secretário Vinicius Farah que veio representando o Governador Claudio Castro, fez elogios ao prefeito Professor Lucas, a quem responsabilizou por colocar Seropédica na agenda do desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, o que contribuiu para que o estado viva hoje um grande momento, depois de enfrentar mais de uma década de episódios ruins. Farah ilustrou, por exemplo, que antes do início da administração Cláudio Castro o estado do Rio amargava a 24ª posição entre os 27 do país e hoje ultrapassou Minas Gerais para alcançar a segunda posição na geração de empregos. “O melhor programa social que existe é o emprego e é isso que estamos gerando em nosso estado”, salientou ele, arrancando risadas da plateia ao lembrar que quando administrou Três Rios lutou muito para que a cidade recebesse a unidade da P&G.
No final do evento todos se dirigiram para Faetec de Seropédica para inauguração da Sala de Estudos para capacitação de Jovens, uma parceria entre o Instituto PROA e a P&G.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post