O local é um dos maiores centros de tratamento de animais silvestres do país: mais de 1,2 mil animais vivem lá
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte de 600 animais silvestres nos últimos meses em um centro de tratamento do Ibama(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) que fica em Seropédica, no Rio de Janeiro.
O local é um dos maiores centros de tratamento de animais silvestres do país: mais de 1,2 mil animais vivem lá. Sob a responsabilidade do Ibama, macacos, aves e outros bichos deveriam estar se recuperando dos ferimentos causados pelo tráfico ilegal.
Atualmente, o centro só tem quatro funcionários, pois a empresa terceirizada que cuidava do espaço deixou de prestar o serviço no ano passado.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Federal através de uma denúncia. Nesta segunda-feira (22), agentes fizeram uma perícia no centro de triagem para investigar as causas das mortes e identificar os responsáveis. Hoje, três pessoas foram ouvidas.
Procurada pela CNN, a assessoria de imprensa do Ibama afirmou que a diretoria do instituto e a Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente estiveram pessoalmente no Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do Rio de Janeiro na segunda-feira (22) e que, durante a visita, já foram adotadas imediatas medidas corretivas para garantir que a situação não volte a se repetir.
Segundo o Ibama, também estão sendo apuradas as devidas responsabilidades.
Fonte: CNN
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post