O prefeito Anabal Barbosa (PDT), mais uma vez, larga na frente quando o assunto exige responsabilidade e economia de dinheiro público.
Seis meses após liquidar as dívidas de quatro meses de salários atrasados que
herdou da administração anterior, Anabal anunciou hoje (26) que paga nesta sexta-feira (30), aos servidores estatutários, contratados e comissionados, o salário de junho e, sem desconto algum, a metade do 13º salário de todo funcionalismo de Seropédica. Ao todo serão pagos R$ 8,5 milhões aos 2.594 servidores.
Para se ter uma idéia do feito administrativo do prefeito de Seropédica, mais de 200 mil servidores estaduais ainda não receberam o 13º salário de 2016 e os meses de abril, maio e junho.
“Não estou fazendo mais do que a minha obrigação, salientou Anabal, não sem antes lembrar que retomou o comando da Prefeitura, em janeiro último, num momento de crise na economia do País, com reflexos gravíssimos no Estado do Rio e em quase todas as cidades da região metropolitana.
“Além da crise financeira, ainda tenho que enfrentar problemas gravíssimos. O último deles surgiu agora: acabo de ser informado que o governo passado deixou uma dívida de mais de 10 milhões de reais do INSS. Vamos ter que negociar com o governo federal mais esta dívida”. Segundo Anabal, a saúde pública de sua cidade não funcionava, as escolas estavam caindo aos pedaços, o funcionalismo desmotivado com os salários
atrasados, entre outros problemas. Ele resistiu a pressões de todos os lados para economizar o dinheiro do povo.
“Agradeço a Deus em primeiro lugar por me iluminar nos momentos difíceis, à minha equipe de trabalho e aos vereadores que me ajudam a enfrentar a realidade que é administrar um município com muitos problemas” resumiu Anabal.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo