O Porto Sudeste e a Mineração Morro do Ipê conseguem a Certificação Internacional Antissuborno
26 de maio de 2024

O Porto Sudeste, porto privado localizado em Itaguaí, e a Mineração Morro do Ipê (MMI) receberam a ISO37001, uma certificação internacional que reconhece o sistema de gestão antissuborno e o compromisso da empresa contra a corrupção.

As duas empresas atuam de forma conjunta: todo o minério de ferro extraído pela Mineração Morro do Ipê é escoado pelo Porto Sudeste. Jayme Nicolato, CEO do PSB e MMI, disse que  “A obtenção desta certificação é reflexo do nosso compromisso em conduzir nossos negócios com o mais alto padrão de conformidade e ética corporativa. A certificação confirma a eficiência do nosso sistema de gestão antissuborno, resultado de um trabalho contínuo de construção de uma cultura organizacional resiliente. Honestidade, um dos nossos pilares fundamentais, é uma atitude, não existe atalho.”

Adapt Link Internet - Black Friday

Em 2023, todos os 1.536 colaboradores da Morro do Ipê e do Porto Sudeste declararam adesão às diretrizes presentes nas Políticas Internas da companhia por meio daporto Declaração de Aceite do Código de Conduta e Ética e da Política Anticorrupção, de acordo com o Relatório Anual de Diretoria de Governança, Riscos e Compliance (GRC).

O Porto Sudeste é um porto privado, projetado para o carregamento de granéis sólidos e líquidos. Instalado na Ilha da Madeira, em Itaguaí (RJ), sua localização representa a menor distância entre os produtores de minério de ferro de Minas Gerais e seus clientes.

Capaz de receber embarcações do tipo Capesize, o empreendimento é dotado de um ramal ferroviário de 2,3 quilômetros, pera ferroviária (para o descarregamento dos vagões e manobra dos trens), dois pátios de estocagem com capacidade para 2,5 milhões de toneladas, além de prédios administrativos e operacionais. Em operação desde agosto de 2015, o terminal tem capacidade para movimentar até 50 milhões de toneladas de granéis sólidos por ano.

Fonte: Petro Notícias

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: