Segundo o Centro de Operações Rio, o trânsito às 18h desta quinta-feira era de 161km, 89% maior que a média
Moradores da Rocinha, na Zona Oeste do Rio, fecharam o túnel Zuzu Angel, nesta quinta-feira, em protesto à falta de luz na região, que, segundo eles, já chega ao nono dia consecutivo. Devido ao bloqueio, quem estiver se deslocando por esse trajeto pode levar cerca de 30 minutos a mais para atravessar o acesso. Pessoas de outros bairros da cidade, que também estão sem energia, integram a mobilização, que começou às 17h.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o trânsito às 18h desta quinta-feira era de 161km, 89% maior que a média das últimas três quintas. Para fugir do trânsito, a indicação é dar preferência para o trajeto Grajaú/Jacarepaguá. Às 18h42, o COR publicou um aviso de que a via sentido Lagoa havia sido liberada.
Na Linha Amarela, um protesto dos moradores da Gardênia Azul afetou os dois sentidos da Linha Amarela. No sentido da via Expressa, a pista lateral foi ocupada na altura da ponte da Gardênia. O engarrafamento para sair da Barra estava na Avenida das Américas às18h50. Segundo policiais do 18BPM, a manifestação acontece devido ao desaparecimento de um adolescente.
Falta de luz na Rocinha
Em frente ao túnel, uma faixa vermelha manifesta a insatisfação dos moradores: “A Rocinha e as favelas do Rio precisam de energia elétrica urgente. Cadê a Light?” Em vídeo, é possível ouvir os moradores reforçando estar sem luz há nove dias.
Fonte: Jornal EXTRA ONLINE
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post