Suspeitos foram capturados na Ponte Rio-Niterói seis dias após o crime. Crime teria acontecido depois que filho da mulher se envolveu em briga com a vítima.
Por Guilherme Santos, TV Globo
As polícias Civil e Rodoviária prenderam uma mãe e seus dois filhos nesta quarta-feira (3) na Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio. A família é suspeita de ter matado um vendedor de água na Pavuna, Zona Norte do Rio, no dia 28 de dezembro de 2023.
De acordo com a investigação da 39ªDP (Pavuna), o vendedor Celso Ferreira da Silva Filho, de 33 anos, teria ido cobrar uma dívida no depósito da mulher, onde acabou se envolvendo em uma briga com o filho dela, identificado como Helder Santos de Oliveira, de 23 anos.
Durante o desentendimento, a proprietária Alba Samuraia Dias Santos atirou em Celso, que tentou fugir mas foi alcançado. Já caída, a vítima foi agredida pela filha da proprietária, a jovem Juliana Santos de Oliveira, de 25 anos.
A polícia afirma que, depois das agressões, a mãe dos suspeitos passou com o carro por cima do homem duas vezes.
O trio fugiu com o corpo no porta-malas, segundo a investigação. A polícia investiga ainda se ele foi esfaqueado e alvejado mais vezes depois disso.
Depois de detidos, Helder disse que o corpo estaria no município de Tanguá, e no local indicado os policiais foram informados que um corpo carbonizado tinha sido encontrado no dia 29 de dezembro.
A ação que resultou na prisão foi feita de forma integrada entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post