Light volta com o Pisca Pisca em Seropédica é só ventar um pouquinho e pronto
5 de setembro de 2024

Nesta quinta-feira (5), diversos bairros de Seropédica enfrentaram instabilidade no fornecimento de energia elétrica, popularmente conhecido como “pisca-pisca”, que pode danificar equipamentos eletrônicos em residências e comércios.

Esse problema, com quedas de energia seguidas de retornos em poucos segundos, persistiu por horas, prejudicando inclusive o atendimento na Clínica Seropédica. Exames que dependem de equipamentos elétricos não puderam ser realizados.

Esse tipo de situação é inaceitável. Recentemente, foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Seropédica para ouvir as empresas Light e Rio+Saneamento. No entanto, apenas a empresa responsável pelo abastecimento de água compareceu, o que reforça o desrespeito da Light com a população.

O vereador Bruno do Depósito, que presidiu a audiência, destacou que a Câmara Municipal está instaurando uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os problemas causados pela Light no município. “Repudiamos a ausência da Light, convocada por esta Casa de Leis. Isso demonstra o mesmo descaso que a empresa tem com a população: desprezo pela sociedade e pelo Poder Público constituído. Fica claro que a empresa está muito distante de oferecer um serviço de qualidade e respeito à população”, afirmou o vereador.

O Procurador Geral do Município, Luiz Fernando Alves Evangelista, informou que a Prefeitura de Seropédica já impetrou ações judiciais contra a empresa. Em decorrência dessas ações, o Ministério Público Federal instaurou um inquérito civil (Inquérito Civil Público nº 1.30.001.000743/2023-80) para apurar as responsabilidades pela prestação inadequada dos serviços da Light no município.

A ILUMINAÇÃO FICOU POR CONTA DAS LÂMPADAS DE EMERGÊNCIA

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: