Em mais um dos recorrentes crimes cometidos por cracudos e moradores de rua na cidade, desta vez o desfecho foi bem diferente: o bandido teve cerca de 90% do corpo queimado e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Albert Schweitzer.
A audácia dos criminosos que roubam metais para fornecer aos ferros velhos que compram mercadoria roubada diariamente por toda a cidade vem aumentando consideravelmente no Rio. Além de roubar letreiros de prédios e partes de monumentos históricos, já noticiamos diversas vezes aqui a criminosa destruição de propriedade alheia – e pública – em bairros como Copacabana, Centro, Glória, Riachuelo e Tijuca. A quantidade de furtos de metais só tem aumentado, tendo em vista a impunidade recorrente. Só que desta vez, a coisa foi diferente; o audacioso bandido foi literalmente incendiado, por conta da sua própria ignorância.
O Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Professora Célia Martins Menna Barreto, situado em Bangu, na Zona Oeste do Rio, foi palco de uma grande explosão, na noite de quarta-feira (27/12), causada pela tentativa – desta vez frustrada pelo acaso – de roubo da tubulação de gás da cozinha da instituição. As imagens divulgadas mostram danos significativos na cozinha e em equipamentos do local, e o ladrão acabou mal. Em dezembro de 2021, um outro bandido quase ocasionou tragédia semelhante roubando encanamentos de gás de um empreendimento em Botafogo.
As equipes da Defesa Civil compareceram à instituição, ainda na madrugada desta quinta-feira (28/12), para inspecionar a infraestrutura do CIEP, que sofreu danos consideráveis, especialmente na cozinha e no refeitório, áreas que demandaram interdição.
Fonte: Diário do Rio
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post