Inversão de valores: Comerciante de Caldas Novas terá que pagar indenização para família dos assaltantes mortos
1 de setembro de 2017

Comerciante que reagiu a assalto e matou dois bandidos na tarde da última segunda-feira (21), terá que pagar indenização à família dos assaltantes caso seja condenado.

Assim afirma a diretora da Secretaria de Direitos Humanos de Goiás, Carmén Santucci. De acordo com ela, mesmo agindo em legítima defesa, o comerciante tirou a vida de dois jovens que davam sustento à suas famílias.

Adapt Link Internet - Black Friday

“As famílias desses rapazes não têm condições financeiras, e dependiam deles para se manterem. Ao tirar a vida dos dois, o comerciante também tirou a renda da família, que agora não tem como sobreviver.” disse a diretora.

Se condenado, o comerciante terá que pagar indenização de 1 salário mínimo por mês para cada uma das famílias por um período de 2 anos. Caso não cumpra, o mesmo poderá ser preso por até 3 anos em regime fechado.

 O comerciante não responderá por assassinato, pois segundo o delegado Wllisses Valentim Menezes, responsável pelo caso, foi comprovada a reação em legítima defesa. Porém, ele ainda irá responder por porte ilegal de arma. Ao se apresentar à delegacia, o comerciante, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento e foi liberado logo em seguida, já que não houve flagrante.

https://youtu.be/WYI1hO60ULs