A Veterinária da UFRRJ tem feito um atendimento humanizado desde o acolhimento na recepção até o atendimento dos Médicos Veterinários. Muitos donos dos animais (cães e gatos), tratam eles como fossem uma parte da família, e quando o animal adoece sofrem junto com os animais.
Nesta segunda-feira (2), o Seropédica Online acompanhou o atendimento que são feitos, aos animais que são socorridos na Veterinária da Rural. Uma da coisas que chamou atenção é o atendimento humanizado que dão aos donos dos Pets que muitas vezes chegam com estabilidade emocional, muitas vezes, deflui da interação afetiva que eles estabelecem com seus animais de estimação que necessite de atendimento de urgência.
Outro ponto interessante é o aprendizado que é dado pelos Professores aos alunos que estudam Veterinária, e as várias doenças que todo dia aparecem nos animais. “Não é apenas o carinho, a atenção e o gosto pelos animais que motivam uma pessoa a escolher a veterinária como profissão”. É uma atividade muito mais ampla, que exige inúmeros conhecimentos, habilidades e competências. A imagem relacionada à Medicina Veterinária corresponde ao modelo médico curativo que dispõe de métodos de diagnóstico e procedimentos de cura animal.
Um dos atendimentos de emergência realizado nesta segunda-feira, foi de uma cachorra de nome Perola, que foi atropelada, e teve fratura exposta em uma pata, sendo atendida pela, Dra. Priscila Santos. No local foi realizado todos os exames, e após a cirurgia para colocação de parafusos para fixação dos ossos partidos. A cirurgia durou em torno de três horas. Durante todo tempo o animal foi tratado com muito carinho pelos médicos veterinários, e pelos alunos que acompanharam a cirurgia.
A proprietária da Perola, Ana Paula Miranda, chegou traumatizada ao Hospital Veterinário, com a cachorra com sangramento no local fraturado. Logo após a Cirurgia ela não sabia como agradecer o carinho e o tratamento que foi dispensado ao seu animal de estimação.
Ana Paula de Miranda gradeceu também ao Diretor do Hospital Veterinário Dr. Cristiano Chaves Pessoa da Veiga e a Diretora do Instituto de Veterinária Dra. Ana Paula Lopes Marques, pelo carinho do atendimento e agilização da cirurgia de emergência. “Não sabia mais o que fazer, corri para uma clínica veterinária particular e não tinha veterinário especializado em ortopedia. Me senti aliviada ao ser atendida na veterinária da Rural”. Só tenho de agradecer.
O Diretor do Hospital Veterinário, Dr. Cristiano, destacou que o hospital está passando por uma reforma e ampliação do Centro Cirúrgico, setor de internação e emergência. Nós funcionamos com horário de atendimento marcado pelo WhatsApp (21) 96667-3701. O Hospital Veterinário da UFRRJ atua no treinamento de alunos de graduação e pós-graduação, na realização de pesquisas cientificas e no atendimento veterinário para o público em geral. Nosso atendimento conta com uma equipe composta por alunos de pós-graduação, professores e médicos veterinários especialistas. Todo procedimento no hospital é cobrado.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post