Caso aconteceu no bairro Vila Helena. Homem estava fugindo de uma abordagem policial quando pulou o muro do imóvel.
Um homem, de 27 anos, invadiu a casa de um policial militar e foi morto com um tiro na cabeça na noite de sábado (16) em Barra do Piraí (RJ).
Segundo a Polícia Civil, durante a fuga, o homem pulou o muro da casa do PM, que atirou em sua direção. Ele foi atingido na região do crânio, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
A esposa do militar estava no quintal de casa quando viu o homem entrando e gritou o marido dizendo que era um ladrão. Como estava escuro, o policial não viu e acabo o atingindo com um tiro”, deu detalhes o delegado titular de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
Uma equipe da perícia esteve no local para levantar informações que possam ajudar a Polícia Civil nas investigações. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem tinha anotações criminais por ameaça, corrupção de menores, furto, homicídio, tráfico de drogas, receptação, roubo a estabelecimento e resistência.
“Inicialmente, o caso está sendo investigado como homicídio por legítima defesa e instauramos um inquérito para apurar todos os fatos. Apreendemos a pistola, fizemos perícia no local, o agente prestou depoimento e foi liberado e vamos ouvir testemunhas”, finalizou Furtado.
Procurada pelo g1, a Polícia Militar se pronunciou sobre o ocorrido em nota. Confira na íntegra:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que um policial militar lotado na UPP Chatuba encontrava-se em sua residência, na Barra do Piraí, quando um indivíduo pulou o muro de sua propriedade e invadiu sua residência. O policial reagiu e atingiu o suspeito, que não resistiu. O local foi isolado para a perícia e a ocorrência foi registrada na 88ª DP”, informou a nota.
Fonte: G1
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post