Muitas pessoas já morreram defendendo a Bandeira do Brasil, enquanto outros que se dizem comunistas, ou de esquerda, queimam a nossa Bandeira em qualquer manifestação, sem saber seu significado para nossa nação.
Brasil, ame-o ou deixe-o
História do Dia da Bandeira
O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889, através do decreto-lei número 4, em homenagem a este símbolo máximo da pátria. Como nossa bandeira foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, comemoramos em 19 de novembro o Dia da Bandeira.
Comemorações
Nesta data ocorrem, no Brasil, diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos. É o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria. Estas comemorações ocorrem, geralmente, acompanhadas do Hino à Bandeira. Este lindo hino ressalta a beleza e explica o significado da bandeira nacional.
Curiosidades sobre a bandeira brasileira:
– Quando várias bandeiras são hasteadas em nosso país, a brasileira deve ser a primeira a chegar no topo do mastro e a última a descer.
– Quando uma bandeira brasileira fica velha, suja ou rasgada, deve ser imediatamente substituída por uma nova. A bandeira velha deve ser recolhida a uma unidade militar, que providenciará a queima da mesma no dia 19 de novembro.
– Caso a bandeira fique hasteada no período noturno, ela deve ser iluminada.
Lei 13.413/2016: o Hino Nacional deverá ser executado integralmente em competições esportivas realizadas no Brasil
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post