Os moradores da cidade apoiaram o filme abrindo as portas de suas casas e comércios para as gravações
Nesta sexta-feira (15), iniciaram em Seropédica as gravações do média-metragem ‘Linha 669’, com roteiro de Patrícia Regina, direção de Pablo Meliga, produção da Duda Dias e de Gis Sóussa, moradora e artista da cidade.
O município não mediu esforços para incentivar a cultura. O filme recebeu apoio da Prefeitura de Seropédica por meio das Secretarias de Ordem Pública, Turismo e Cultura, Comunicação e Eventos e de Policiais da Segurança Presente.
Os moradores da cidade também demonstraram seu apoio prestigiando as gravações e abrindo as portas de suas casas e comércios para o que fosse preciso. Para o diretor Pablo Meliga a gravação ter sido em Seropédica acabou sendo motivo de alegria e parabenizou a gestão.
– Fomos muito bem recebidos por todos, a prefeitura por meio do Secretário de Comunicação e Eventos, por exemplo, nos proporcionou uma recepção excepcional. É muito bom ver a cultura crescendo em Seropédica.
Fico muito feliz em fazer parte dessa equipe e tenho certeza que a cidade será palco de vários outros projetos-, disse o diretor.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, parabenizou o fomento à cultura.
– Agradecemos a escolha da nossa cidade em poder contribuir com tão importante segmento para a sociedade, além de termos uma atriz de excelência em nossa cidade, o qual nos enche de orgulho, me sinto honrado em poder colaborar para tão brilhante projeto, desejo muita sorte a todos os envolvidos nessa produção, acompanhei de perto; trata-se de um elenco altamente qualificado, e sob o direcionamento de quem realmente é merecedor de elogios. Saber que a gestão do prefeito Professor Lucas proporciona e trabalha em parceria pelo fomento à cultura é algo que realmente podemos nos orgulhar-, disse o Secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Rafael Lexa.
O Filme mostra um dia rotineiro do ônibus 669, tráfega pelas ruas, levando passageiros comuns aos seus destinos cotidianos. No entanto, tudo muda quando uma blogueira em busca de engajamento decide documentar a vida dos passageiros, criando piadas e histórias engraçadas sobre o cotidiano da linha. O que ela não imagina é que, entre os passageiros, está um jovem perturbado com um plano sinistro: um atentado em sua antiga escola. A brincadeira da blogueira com o destino deste rapaz desencadeia um surto psicótico, fazendo com que ele assuma o controle do ônibus e todos a bordo se tornem reféns.
A direção de fotografia é assinada por Alex Morais, a direção de áudio por Fábio Marques e realização da EPA Produções Artísticas. No elenco estão: Gis Sóussa, Gabriel Müller, Haline Rosemberg, Carla Purcina, Cristiano Lopes, David Dijapa, Higor Barcelos, Bianca Maggioni, Thiago Nunes, Cris Borba, Beatriz Valed e Flávia Peloni, além da participação especial da Duda dias.
Fonte: O DIA
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Relacionado
Deixe a sua opinião sobre o post