Um grupo de 14 estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) visitou, na manhã de quinta-feira (10), a sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Eles estavam acompanhados da professora Cristiane Venancio e tiveram a oportunidade de conhecer vários espaços onde ocorreram momentos importantes da história da entidade.
A visita faz parte do programa da disciplina História do Jornalismo. “E foi pensada exatamente para ilustrar momentos que vamos analisar em sala de aula, como a campanha ‘Diretas já’, por exemplo. Este foi um dos momentos mais marcantes da história recente da imprensa no país e sabemos que a ABI teve participação notória neste evento”, comentou a professora.
Eles foram acompanhados pelo funcionário da ABI, Marcelo Farias, que, entre os espaços locais, lhes apresentou o histórico auditório do 9º andar, as salas Belisário de Souza e Heitor Beltrão, a biblioteca Bastos Tigre e o espaço social onde o compositor Heitor Villa-Lobos jogava sinuca, numa mesa que era escovada por Mestre Monarco, d Velha Guarda Portela, que era contínuo da ABI. Os estudantes ficaram surpresos e impactados com a história e a estrutura da Associação Brasileira de Imprensa.
Por: ABI
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post