Estado do Rio confirma novo caso de febre amarela
28 de janeiro de 2018

Já são 26 infectados pela doença neste ano, com oito mortes

Subiu para 26 o número de casos de febre amarela no Rio de Janeiro. Em seu mais recente boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta sexta (26), a Secretaria de Saúde do Estado confirmou mais um infectado pela doença em Sumidouro, no Norte Fluminense, que agora tem dois casos confirmados.

 Até agora, oito pessoas morreram de febre amarela no Estado, neste ano, contando apenas os casos confirmados. Ainda há suspeitas da doença, não confirmadas, em outros óbitos.

Valença, no Sul Fluminense, tem o maior número de casos (13) e de mortes (4). Em seguida, vem Teresópolis, na região Serrana, tanto em casos confirmados de febre amarela (4) quanto em mortes pela doença (2).

 

As outras duas mortes confirmadas por febre amarela ocorreram em Miguel Pereira, no Sul, e em Nova Friburgo, na região Serrana.

 O Estado vive uma crescente preocupação em torno da febre amarela. Nesta quinta (25), a campanha de vacinação fracionada começou em 15 municípios: Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti e Seropédica