Brumadinho em menores proporções em área de proteção ambiental do Rio Guandu APA GUANDU/ PARQUE DO CURIÓ/ PARACAMBI/RJ.
Empresa que trata efluentes sanitários industriais e domésticos em área ambiental nobre, por ser rica em água, lança efluente não tratado por cachoeira abaixo.
O bairro Cascata nome que o relaciona ao grande número de quedas d’água paradisíacas que lá existem, deveria ser explorado por suas belas características naturais, com atividades sustentáveis.
Hoje, sua população se vê obrigada a conviver com poluição atmosférica devido ao mau cheiro de esgoto vindo de outros municípios (nenhum efluente de Paracambi e tratado nessa estação) somado as descargas de efluente in natura que é lançado no rio local , afluente do rio Guandu – água que chegará as torneiras dos quase 80% de consumidores da região metropolitana do RJ . Gestores públicos do município e também o INEA são sabedores dos impactos dessa atividade em local onde não deveria haver nenhuma atividade impactante.
Quando os Governantes vão tomar uma atitude em prol ao meio ambiente e as famílias moram próximo a Empresa?? O vídeo será enviado a Ministro do Meio Ambiente para saber porque não é feito nada pelos Órgãos Ambientais.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo