Em 12 horas, Rio acumula 30% da média mensal de chuva para janeiro
8 de janeiro de 2018

Devido à chuva, ocorrências como alagamentos e queda de árvores foram registradas em vários bairros

 O acumulado de chuva nas últimas 12 horas no município do Rio representa 30% da média mensal do mês de janeiro, informou o Sistema Alerta Rio. Ainda de acordo com o instituto, a cidade está em estágio de atenção desde as 19h35 deste domingo por causa da forte chuva das últimas horas. 

Temporal causou transtornos no estado do Rio. Diversas ruas ficaram alagadas e a enchente invadiu casas nas zonas Norte, Oeste e Baixada Fluminense

Os dados têm como base as informações registradas no sistema. No momento, o tempo permanece instável na cidade. O céu vai de nublado a encoberto e estão previstas pancadas de chuva isoladas no período da tarde até a noite. Os ventossão predominantemente moderados, com ocasionais rajadas de intensidade forte no período da noite.

Adapt Link Internet - Black Friday

Devido à chuva, ocorrências como alagamentos e queda de árvores foram registradas em vários bairros. Ainda existem problemas na Estrada Santa Maria, na altura da Estrada do Tingui, em Campo Grande, onde houve afundamento da pista e queda de um poste de energia elétrica. A estrada foi interditada nos dois sentidos para que a Defesa Civil municipal e equipe da concessionária Light possam trabalhar com mais facilidade para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na região.

O Rio Acari transbordou perto da estação do metrô no bairro e ainda há bolsões d’água na pista. A maior parte da água já escoou e está dando passagem para veículos no trecho. No Itanhangá, na Barra da Tijuca, um poste caiu, e a Avenida Souza Filho está interditada ao tráfego. Em Jacarepaguá, a Avenida Olof Palme está bloqueada perto do Riocentro, devido ao transbordamento de um rio que passa ali perto. Por causa do alagamento da pista, o acesso ao Riocentro está com restrições.

 A concessionária Riogaleão e a Infraero informaram que os aeroportos Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, e o Santos Dumont, na região central da cidade, operaram com auxílio de instrumentos para operações de pouso e decolagem em grande parte da manhã. Agora à tarde, as operações estão normalizadas. Até as 11h, dos 63 voos previstos para o Galeão, oito atrasaram e um foi cancelado. No Santos Dumont, dos 27 voos programados, 12 atrasaram e seis foram cancelados.

A previsão do Alerta Rio para as próximas horas é de pancadas de chuva em pontos isolados da cidade. Para esta terça-feira (9), há previsão de chuva fraca a moderada isolada durante a madrugada. Pela manhã, o céu fica nublado, mas a tendência do tempo é melhorar durante decorrer do dia.

Com informações da Agência Brasil