Vítimas foram resgatadas por vizinhos do imóvel, localizado em Senador Camará, na Zona Oeste
Meninas de 4 e 5 anos. Essas são as idades das vítimas, que deram entrada já mortas em unidades de saúde da Zona Oeste do Rio na madrugada deste sábado. Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados para checar uma ocorrência de violência contra a criança no Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, após as meninas, vítimas de queimadura, terem sido socorridas por vizinhos para a unidade e para a Upa de Bangu. O principal suspeito de provocar o incêndio é o David Souza Miranda, pai de uma delas, que foi preso na Tijuca enquanto estava em fuga.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Homicídios da Capital cumpriam diligências para poder localizar o autor do crime. Ele, que é pai de uma das meninas, teria ateado fogo na casa da família e fugido sem prestar socorro às vítimas, conforme explica a PM, a partir dos relatos de vizinhos, que socorreram as crianças.
O crime foi cometido na comunidade da Coréia, que fica entre Bangu e Senador Camará, na Zona Oeste, na noite desta sexta-feira, de onde David teria fugido sem prestar socorro às vítimas, conforme pontuaram os moradores do bairro à PM.
Vizinhos fizeram o resgate
As vítimas — Luísa Fernanda da Silva Miranda, de 5 anos, filha de David, e sua prima, Ana Beatriz Gonçalves da Silva, de 4 anos — foram socorridas por vizinhos e levadas para unidades de saúde da região: o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Bangu, respectivamente.
Luísa chegou morta ao hospital, segundo a direção da unidade. Já Ana Beatriz chegou à Upa às 23h59, com queimaduras de 2º e 3 graus, além de traumatismo craniano, de acordo com a Fundação Saúde. A menina de 4 anos morreu a 1h da manhã deste sábado, após uma parada cardiorrespiratória, “apesar do pronto atendimento e da solicitação de transferência imediata”.
A terceira vítima é Natasha Maria Silva de Albuquerque, de 30 anos, que sobreviveu. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Quartel de Campo Grande foi acionado para conter um incêndio na casa, localizada na rua Caminho do Abel. Chegando ao local, depois das 23h desta sexta-feira, foram parados por moradores para socorrer a mulher, vítima de queimadura; as meninas já haviam sido socorridas por vizinhos.
Natasha foi encaminhada para o Hospital Albert Schweitzer. Seu estado é grave e a paciente apresenta “queimaduras por todo o corpo”, conforme informou a direção da unidade.
Fonte: O GLOBO
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post