A operação poderá começar nos próximos meses. O trajeto inicial será Três Rios (RJ), Chiador (MG) e Sapucaia (RJ). Totalizando 37km
O COI (contrato operacional específico) será assinado nesta quarta-feira (11/12) no Ministério do Transportes. Com isso, a operação do trem turístico Rio-Minas poderá começar nos próximos meses.
Cyntia Nascimento, presidente da ONG Amigos do Trem, responsável pelo projeto, está em Brasília e nas próximas horas vai se reunir com o ministro Renan Filho.
“Esse documento nos dá o direito de utilizar a linha férrea. Esse é um projeto muito esperado, que nasceu lá em 2015, com Paulo Henrique, que não está mais fisicamente entre nós. Estamos muito felizes e em breve traremos mais novidades”, disse Cyntia.
O Trem Rio-Minas vai percorrer oito cidades. Serão, aproximadamente, 300 mil pessoas atendidas diretamente pelo projeto e 12 milhões de pessoas na área de influencia do trecho. A capacidade é de 873 turistas por viagem, 20,952 turistas por mês e 251.424 turistas por ano.
As cidades pelas quais o Trem Rio-Minas vai passar são: Três Rios e Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro. Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, e Cataguases, em Minas Gerais.
Por: Diário do Rio
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post