Defesa Civil do Estado amplia serviço de alerta de riscos de desastres
3 de dezembro de 2020

Rio de Janeiro é mais uma vez pioneiro em ferramenta de prevenção via celular.

População poderá receber informes meteorológicos, hidrológicos e geológicos por Whatsapp e Telegram

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) vai ampliar o serviço de alerta de risco de desastres por mensagem de celular. A partir desta quinta-feira (03.12), avisos e informativos meteorológicos, hidrológicos e geológicos também serão divulgados gratuitamente para a população via Whatsapp e Telegram. O Rio de Janeiro é, mais uma vez, pioneiro em ferramenta de prevenção. Em 2014, o governo estadual implantou este tipo de comunicação via SMS e, agora, inova por meio de aplicativos de mensagem instantânea.

Adapt Link Internet - Black Friday

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, os novos canais serão complementares às informações já enviadas atualmente.  

– A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura dos anúncios. Hoje, contamos com 1,4 milhão de cadastros no SMS. Quanto mais pessoas alcançadas, maior e mais rápida é a resposta a fim de evitar tragédias – explicou o oficial. 

Cadastramento gratuito:

Whatsapp: Basta enviar uma mensagem para (21) 98596-9152 e seguir as instruções.

OBs: Não esqueça de colocar o número da operadora antes do numero identificador de localidade:  021 se for Claro, 015 se for Vivo, 041 para TIM + 21 + número.

Telegram: A adesão é feita por meio do link: t.me/monitoramentocemadenrj

Já no primeiro contato, o cidadão receberá uma resposta utomática solicitando o registro de dados básicos, como nome, telefone e município. As informações são importantes para personalizar os alertas, que serão enviados de acordo com a região de interesse/residência – explicou o diretor do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), tenente-coronel Anthony Barreda.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: