Criminosos atravessam ônibus no Engenho Novo contra ação da PM
25 de março de 2025

Veículos foram deixados sem as chaves na Rua Barão do Bom Retiro, uma das principais da região

Rio – Criminosos sequestraram e atravessaram cinco ônibus municipais, na manhã desta terça-feira (25), na Rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo, na Zona Norte. Os bandidos utilizam os coletivos como represália a uma ocupação da Polícia Militar no Morro do São João. O Centro de Operações Rio (COR) informou que um trecho da via, na altura da Rua Acaré, está interditado e há retenção no trânsito do entorno.
Segundo a PM, o 3º BPM (Méier) esteve no local depois que criminosos deixaram ônibus atravessados e sem as chaves na Rua Barão do Bom Retiro. Um reboque foi acionado para a liberação da via. A ação criminosa ocorre em represália à ocupação no Morro São João, que ocorre desde janeiro para impedir disputas entre facções rivais da comunidade e do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, também na Zona Norte.
 
Relatos apontam que membros do Comando Vermelho (CV) do Morro do São João voltaram a tentar invadir o Morro dos Macacos,
controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), recentemente. As regiões do Engenho Novo e da Vila Isabel vivem uma rotina de insegurança por conta da disputa territorial, que já provocou diversas mortes. 
 
De acordo com o Rio Ônibus, cinco veículos sequestrados faziam o trajeto das linhas B27126 – 639 (Jardim América x Saens Pena); A72045 – 422 (Grajaú x Cosme Velho); B25588- 606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza); C47574 – 607 (Cascadura x Rio Comprido); e B25598 – 606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza). 
 
“Mais uma vez reiteramos o apelo as autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de se tomar providências para devolver o direito de viver em paz da população carioca”, afirmou o Rio Ônibus, que destacou que, somente em 2025, 27 coletivos já foram sequestrados.
 
Além dos ônibus sequestrados, outras seis linhas que passam pela região tiveram a operação prejudicada e estão com desvios: 232 (Lins x Castelo); 606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza); SV606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza); 607 (Cascadura x Rio Comprido); 638 (Marechal Hermes x Saens Peña); e 639 (Jardim América x Saens Peña). 
 
O COR informou que a CET-Rio e a Guarda Municipal atuam no local. Os motoristas devem optar por rotas alternativas, do Grande Méier para o Centro ou Grande Tijuca pela Rua General Belegarde, Avenida Marechal Rondon e Rua São Francisco Xavier. Já da Grande Tijuca ou Centro para o Grande Méier pela Avenida Rei Pelé, Rua São Francisco Xavier e Rua 24 de Maio. 
 
Fonte: Meia Hora
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: