Devido ao reparo emergencial da Adutora que rompeu no Km 47 em Seropédica, o serviço vai demorar em torno de 24 horas, devendo ficar pronto neste próximo sábado (28), por volta das 11 horas.
Construída em duas etapas, em 1940 e 1949, a adutora Ribeirão das Lajes foi uma obra de grandes proporções para a época, tendo sido projetada para aduzir um total de 456 mil metros cúbicos de água a cada 24 horas (em duas etapas iguais de 228 mil metros cúbicos). Desde o início da construção da primeira linha, os números já impressionavam.
O problema das adutoras estourarem é que uma foi importada dos EUA com melhor qualidade e a segunda a que tem rompido constantemente foi construída no Brasil, com material diferenciado, com pouca vida útil. A maioria das Adutoras que vem rompendo quase mensalmente é da Segunda de Lajes. Para ser resolvido o problema dos rompimentos, acredito só construindo uma nova linha de Adutoras, com material mais resistente, para substituir todas já existentes, um investimento milionário.
Em breve contaremos a História e vamos mostrar como foi feito a construção de um dos maiores projetos do mundo em abastecimento de Água Potável do mundo.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post