A Rio+Saneamento informa que, em função da chuva que atingiu toda a região Sul Fluminense nesta segunda-feira (13), o abastecimento de água em vários bairros do município de Rio Claro foi reduzido nesta terça (14). A força da água elevou o nível dos rios que cortam a cidade, obstruindo as captações que levam água bruta (não tratada) para as estações de tratamento (ETAs) de Rio Claro e do distrito de Passa Três.
O problema afeta seis bairros do distrito central de Rio Claro – Alambari, Centro, Estrada dos Três Pinheiros, Guarita, Morro do Estado e Vila Velha – e toda a área de Passa Três. O fornecimento de água será retomado assim que a limpeza for concluída nas duas unidades.
A chuva também provocou a suspensão da manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água do distrito de Lídice. Programado inicialmente para hoje, o serviço foi adiado.
A concessionária orienta aos consumidores dos bairros afetados pela chuva a utilizarem água de forma consciente e a adiarem tarefas que exijam grande consumo.
Em caso de dúvidas, a população de Rio Claro conta com os canais de atendimento da Rio+Saneamento: o telefone 0800 772 1027, que oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp; o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post