Segundo a concessionária, enquanto a obra não for concluída, faixa da direita sentido Rio continuará fechada por questões de segurança. Faixa da esquerda sentido Rio e pistas no sentido São Paulo estão liberadas.
A CCR RioSP, concessionária que administra a Via Dutra (principal ligação rodoviária entre os estados Rio de Janeiro e São Paulo), vai refazer o talude que se desprendeu em Barra Mansa (RJ), na altura do bairro Vila Ursulino, na madrugada de sábado (7).
Engenheiros da concessionária avaliaram a situação da estrada no ponto do deslizamento e entenderam que era necessário reconstruí-lo para evitar novos acidentes. Agora, o próximo passo é elaborar o projeto para iniciar a obra.
Interdição na Via Dutra, em Barra Mansa, durou mais de 18 horas
A queda da barreira interditou a pista sentido Rio por 18 horas. Durante os trabalhos de remoção das pedras, a pista sentido São Paulo operou em mão dupla. Por conta das mudanças no trânsito, o congestionamento no local chegou a 22 quilômetros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a faixa da esquerda foi liberada para o trânsito no sentido Rio por volta de 21h40 de sábado. Por questões de segurança, a faixa da direita e o acostamento permanecem interditados no trecho, localizado no quilômetro 284. No sentido São Paulo, o trânsito está totalmente liberado.
Por volta de 11h30 deste domingo (8), motoristas que trafegavam pelo trecho, nos dois sentidos, não enfrentavam congestionamento. O site da concessionária acompanha em tempo real a situação do trânsito nas estradas.
A orientação é que os motoristas tenham muita atenção ao pegarem a Via Dutra por conta do risco de novos deslizamentos.
Parte das pedras que caíram na Via Dutra continua na pista — Foto: Weylla Gonçalves/TV Rio Sul
Fonte: G1
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post