A Bíblia da Criança é uma publicação da ACN, traduzida para mais de 190 línguas e com mais de 51 milhões de exemplares distribuídos. O pequeno livro foi lançado em 1979 e, aqui no Brasil, mais de 10 milhões de exemplares foram publicados em português, além de tiragens em Guarani, Tukano, Ticuna e Macuxi. Para alguns povos, A Bíblia da Criança foi o primeiro livro impresso em seu próprio idioma.
“Além de contribuir significativamente para a evangelização das novas gerações, a Bíblia da Criança é uma semente que despertou muitas vocações no Brasil e no mundo. Uma criança que tem o contato com a Palavra de Deus em seus primeiros anos de vida, certamente é uma criança que crescerá sabendo amar ao próximo, será uma construtora da paz”, afirma Frei Rogério Lima, Assistente Eclesiástico da ACN-Brasil.
Recente pesquisa do Datafolha aponta que 25% dos jovens entre 16 e 24 anos no Brasil se declaram sem religião. O levantamento é ainda mais marcante no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde a mesma faixa etária que se diz sem religião chega a 30% dos entrevistados, superando evangélicos (27%), católicos (24%) e outras religiões (19%).
Bíblia ganha versão no YouTube
A Bíblia da Criança no YouTube agora está acessível para catequistas que desejam mais uma ferramenta para seus encontros, como também torna possível que famílias vejam e ouçam a Palavra de Deus com seus filhos e netos.
Para tornar o acesso ainda mais fácil, a ACN criou o app da Bíblia da Criança e agora lança também no Youtube da ACN Brasil, dividida em 100 episódios narrados e ilustrados, que variam entre 1 e 4 minutos.
O objetivo da edição da Bíblia da Criança no Youtube é incentivar os pais e avós a mostrarem, em uma linguagem acessível, a história da salvação para seus filhos e netos. Mas para os catequistas, os vídeos da Bíblia da Criança irão ajudar as crianças a assimilarem as mais belas histórias da Bíblia de uma forma mais dinâmica. Clique aqui para acessar o canal da ACN no YouTube e a playlist da Bíblia da Criança.
Fonte: ACN
Formado em Sistemas de Informação pela FAETERJ, carioca de coração, apaixonado por teologia, tecnologia, matemática, geografia, história e pela sociedade em geral.
Deixe a sua opinião sobre o post