O piloto expressou pesar pela negligência dos moradores do condomínio em relação ao descarte adequado de lixo.
Rubens Barrichello recorreu às mídias sociais para expressar sua tristeza pela perda de Speedy, seu querido cão da raça Cavalier, que estava prestes a completar oito anos. A prematura despedida gerou questionamentos dos fãs sobre a causa, levando o ex-piloto a gravar um vídeo para esclarecer a situação. O conteúdo do vídeo acabou por surpreender os seguidores.
“Speedy é um cachorro cavalier. São dóceis, mas são caçadores. Tem sempre algo na boca dele. E foi aí que aconteceu. No prédio onde morava, o prédio da Silvana (Giaffone, ex-esposa do piloto), ele passeava muito, esperava para descer para fazer as necessidades. Aí a gente começou a ver que estava passando mal e ele queria sempre ir ao mesmo local. Quando vimos, tinha muita bituca de cigarro, e de outro tipo de cigarro mais potente, na região. Dentro do estômago dele ficou dilacerado. Ele desenvolveu uma doença que não gerava mais proteína para o corpo. Foram tiradas 11 bitucas de dentro dele. E ele não conseguia mais comer. Teve diarreia com sangue e foi ladeira baixo”, disse Rubinho.
O ex-piloto sentiu a necessidade de conscientizar sobre a importância de cuidar adequadamente do lixo.
“Vocês sabem, sou apaixonado pelos cachorros. Não vim falar mal de ninguém. (…) É muito triste, porque não é o fato da bituca, em si. É do lixo. Se os donos de cachorro descem com sacolinha para recolher as fezes e jogar no lixo, seria educado as pessoas com esses modos (fumar), pudessem ter essa mesma atitude. É uma pena. Speedy faz falta”.
Fonte: Extra
Formado em Sistemas de Informação pela FAETERJ, carioca de coração, apaixonado por teologia, tecnologia, matemática, geografia, história e pela sociedade em geral.
Deixe a sua opinião sobre o post