Operação conjunta da Polícia Militar e do Ministério Público do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta sexta-feira (20), um dos homens mais procurados da Baixada Fluminense, segundo a polícia. A prisão aconteceu em Japeri.
Breno da Silva Souza, o Breno do Guandu ou BR, é apontado como chefe do tráfico no Complexo do Guandu. Há quatro meses, ele forjou a própria morte e conseguiu documentos que atestavam o seu óbito. As investigações apontam que ele coordenava roubos de carga pela região, principalmente nas imediações do Arco Metropolitano.
Ele é um dos denunciados pelo assassinato dos vigilantes Jonas Souza da Silva e Benedito Charles da Silva, em maio de 2017, mortos durante assalto a um caminhão de carga no Arco Metropolitano. Contra Breno já foram expedidos 14 mandados de prisão, por crimes como homicídio, latrocínio, tráfico e roubo.
Breno foi preso dentro de um carro enquanto tentava fugir de um cerco, acompanhado por David Tavares. Com os dois foram apreendidos três fuzis, duas granadas e grande quantidade de munição. Outras três pessoas também foram presas e e com eles a polícia recuperou duas pistolas e drogas.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo