Várias reclamações chegaram a este Canal de Notícia sobre o tratamento que é dado aos clientes do Banco Itaú em Seropédica. Fomos lá conferir!!
Nestas últimas semanas os caixas eletrônicos não estão recebendo manutenção devida, deixando os clientes na fila e no sol, para resolverem seus problemas dentro do Banco. Na última segunda-feira (18), clientes do banco que precisavam fazer seus depósitos, encontraram todos os Caixas Eletrônicos sem estar funcionando.
O desrespeito ao limite máximo de espera na fila do banco, por tempo superior ao estabelecido por lei, só é capaz de configurar dano moral indenizável se comprovado que a demora foi excessiva, a ponto de superar o mero aborrecimento e violar direitos da personalidade.
O tempo máximo de espera para atendimento nos caixas eletrônicos, em instituições bancárias, é de 15 minutos. Para outros serviços deve ser de 25.
Sempre tem uma desculpa, ou é falta de energia elétrica, ou problemas de comunicação via internet, e desta forma vai martirizando os clientes que precisam resolverem seus problemas e acabam perdendo um tempão na fila do banco. Quando o Caixa Eletrônico não tem papel de recibo, não tem dinheiro, ou esta fora do ar, é uma multipla escolha, clientes tem as vezes de ir em outros municípios para resolverem seus problemas.
Acreditamos que as pessoas prejudicadas deveriam entrar em contato com o PROCON e fazerem suas reclamações. Ninguém é insubstituível, se a Gerencia do Banco não trabalha direito, todos tem o direito de reclamar.
Visite o site Consumidor.gov.br ou baixe a versão Android; verifique se a empresa contra a qual deseja reclamar está cadastrada no sistema; registre sua reclamação no site (manifestação da empresa em até 10 dias);
Ou usem a Ouvidoria do Itaú
Se a sua reclamação foi tratada em nossos canais de atendimento, mas a resposta não atendeu sua expectativa, a Ouvidoria Itaú pode reavaliar seu pedido. Se preferir ligue para 0800 5700011, de segunda a sexta (dias úteis) das 9h às 18h.
Recebemos este vídeo de um cliente que se sentiu prejudicado
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post