Bairro Jardim Maracanã em Seropédica ganha passarela em cima da Via Dutra
20 de julho de 2018

Depois de uma dezena de mortes, a ANTT e a CCR Nova Dutra resolveram atender o pedido do Prefeito Anabal Barbosa de Souza, e do Presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Maracanã, José Azevedo dos Santos, de construírem uma passarela por cima da Via Dutra.

Este pedido vem desde a instalação da Associação de Moradores do Jardim Maracanã em 2006, mas sempre a ANTT alegava que não poderiam atender porque ia onerar o valor do pedágio. Além do pedido da passarela havia vários pedidos de colocação de abrigos nos pontos de ônibus em frente a empresa Termelétrica Barbosa Lima Sobrinho e iluminação.

Adapt Link Internet - Black Friday

“Nós moradores do bairro agradecemos a intervenção do Prefeito Anabal, que somou conosco pedindo a instalação da passarela e dos abrigos no ponto de ônibus. Cansamos de enviar documentos a ANTT solicitando iluminação, abrigo no ponto de ônibus e passarela para travessia de moradores. Muitas famílias foram destruídas devido a morte de parentes por atropelamento. Aqui também estava tendo muitos assaltos, moradores saiam para trabalhar e eram assaltados no ponto de ônibus. Depois da vinda do Capitão Andrade Comandante da 4º Cia do 24º BPM, várias prisões foram feitas, eliminando os assaltos. Só falta agora é iluminação nos pontos de ônibus, a noite é um breu”. Disse agradecido José Azevedo.

O Subsecretário de Comunicação Turismo e Eventos, Samuel Barbosa, esteve com o Presidente da Associação, Sr. José Azevedo, para conhecer as instalações da nova passarela. José Azevedo falou que a passarela ainda não estava entregue pela ANTT, faltava ainda a iluminação, mas que os moradores já estavam utilizando-a para atravessar a Dutra. Samuel registrou o momento e falou que a passarela foi muito bem-feita, com declive suave que não cansa a subida. “Fizeram um sistema que evita que motociclistas atravessem pela passarela e um corrimão separado do apara corpo, facilitando que pessoas idosas ou com deficiência física atravessem a passarela”. Disse Samuel.