Polícia retira barricada do tráfico com inscrição de facção no Complexo da Penha — Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
Nesta quarta-feira, o Batalhão de Operação Especiais (Bope) intensifica uma operação na Vila Cruzeiro e no Parque Proletário, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. O objetivo é deter criminosos envolvidos em planejar ataques em comunidades da Zona Oeste, incluindo Gardênia Azul, Muzema, Rio das Pedras e Morro do Banco. Sem dados sobre apreensões ou prisões, a ação se desenrola após a detenção de sete homens a caminho de invadir Gardênia Azul, resultando na morte de um suspeito e no ferimento de um morador.
Fumaça sai de uma das barricadas colocadas nas ruas da Vila Cruzeiro — Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo
O homem falecido, considerado suspeito pela PM, chegou ao Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, em um carro de aplicativo, após ser forçado por criminosos a transportar o ferido. Enquanto isso, o morador Edmilson Silva Pinto, agente comunitário de 45 anos, foi atingido de raspão no braço durante os confrontos próximo à Estrada do Itararé. Atendido na UPA do Alemão, foi liberado e o caso encaminhado para a 21ª DP (Bonsucesso).
Assista ao vídeo que revela detalhes desta operação crucial!
Fonte: Jornal Extra
Formado em Sistemas de Informação pela FAETERJ, carioca de coração, apaixonado por teologia, tecnologia, matemática, geografia, história e pela sociedade em geral.
Deixe a sua opinião sobre o post