Na última quinta-feira (11), representantes da Prefeitura de Seropédica, da Câmara de Vereadores, da EcoRioMinas, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Universidade Rural (UFRRJ) realizaram uma vistoria para identificar problemas de sinalização ao longo da rodovia, entre os quilômetros 39 e 54. Foram observadas deficiências na sinalização viária, nos redutores de velocidade, na sinalização para travessia de pedestres, no acostamento, na ciclovia e nas passarelas.
Durante a fiscalização, foram identificadas dificuldades na travessia de pedestres na BR 465, especialmente nas proximidades das Escolas Municipais João Leoncio (km 40) e Panaro Figueira (km 41), em frente ao Colégio Técnico da UFRRJ (Ctur) e ao Colégio Estadual Presidente Dutra.
Entre as principais propostas, destaca-se a construção de duas passarelas: uma no acesso ao Sub-Bairro Ipê e outra no acesso ao bairro Mutirão, ao lado da linha férrea. Além disso, foi solicitado colocação de radares e a instalação de lombo-faixa para a redução de velocidade em frente ao Brizolão, no km 49, local onde ocorreram dois acidentes fatais. Também foi solicitado a construção de lombo-faixa e uma passarela em frente aos condomínios do programa Minha Casa Minha Vida, no km 54.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post