Abastecimento de água é normalizado na UFRRJ após quatro dias sem aula
26 de outubro de 2024

Segundo a instituição, as atividades devem voltar na terça-feira (29)

Rio – Após quatro dias de aulas suspensas devido à falta d’água, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) anunciou que o abastecimento foi normalizado nesta sexta-feira (25) no campus de Seropédica, na Baixada Fluminense. As atividades foram interrompidas na terça-feira (22) por causa de uma obra de manutenção no sistema de produção Ribeirão das Lajes, em Piraí, no Sul Fluminense.
Segundo a instituição, as aulas devem voltar na terça-feira (29), já que segunda-feira (28) é feriado do servidor publico. Inicialmente, o serviço estava programado para ser concluído no mesmo dia, mas foi prorrogado com previsão de término até quarta-feira (23).
Publicidade
 
Em resposta ao DIA, na quinta-feira (24), a concessionária Rio+Saneamento havia informado que a normalização do abastecimento ocorreria cerca de 24 horas após a conclusão dos reparos, o que deveria acontecer por volta das 19h de quinta-feira. 
 
A instituição, no entanto, divulgou um novo comunicado informando a suspensão das atividades nesta sexta-feira (25) e ressaltando que a Rio+Saneamento não cumpriu o último prazo estabelecido para o retorno no fornecimento da água.
 
“A Prefeitura Universitária entrou em contato com a empresa Rio + Saneamento para obter informações atualizadas de previsão de conclusão dos serviços de manutenção, iniciados no dia 22/10. Em resposta, a empresa informou que os serviços de manutenção ainda não foram concluídos, a despeito da previsão feita no dia de ontem (quinta)”, informa a nota da universidade.
 
Por sua vez, a Rio+Saneamento explicou que a manutenção feita pela concessionária Águas do Rio foi concluída na madrugada desta sexta-feira (25). “Para garantir o fornecimento de água, enviamos caminhões-pipa ao local [UFRRJ]. Na manhã desta sexta-feira (25), uma equipe esteve na universidade e verificou que o abastecimento está regularizado”, concluiu a concessionária.
 
Fonte: O DIA
 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: