O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu um tiro no pé ao privatizar a CEDAE, gerado agravos consideráveis no dia a dia dos Comerciantes, Escolas, Postos de Saúde e da população, principalmente as que residem em periferias.
Uma das empresas vencedoras do Leilão foi a Rio+Saneamento que atualmente não está conseguindo prestar um bom serviço para população que precisa de abastecimento de água potável.
Moradores de Seropédica estão sem fornecimento de água desde o último domingo (12), apesar que a empresa informou nesta sexta-feira (17) as 9:35 horas, que o reparo já foi concluído, destacando que locais mais distantes o retorno da água possa levar mais 48 horas.
A Rio+Saneamento era sabedora que as Adutoras, foram fabricadas entre os anos 1939 a 1940, e que seu tempo de vida útil possa estar acabando. Foram dezenas de adutoras que se romperam durante os últimos 20 anos, período que a CEDAE que fazia a manutenção corretiva e preventiva.
É a primeira vez durante muitos anos que um reparo do sistema de adutoras demorasse tanto tempo para ficar pronto, prejudicando moradores do município de Seropédica e municípios que recebem agua do Ribeirão das Lajes. Muitas crianças deixaram de ir para as escolas, por falta de agua nos banheiros e nos refeitórios, a mesma coisa aconteceu com Postos de Saúde, comércios etc;.
Outro grande problema e a Light, que continua com problemas de falta de energia, normalmente após as 18 horas, e com as quedas de luz e o liga desliga queimando equipamentos elétricos.
Na próxima quinta-feira 23 de maio vai ser dado a continuidade na CPI da Light e Rio+Saneamento, a população tem de estar presente mostrando sua insatisfação pelo serviço prestado por estas empresas.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post