O Estradas apurou que o veículo Scania, placa JVL-0357, de Ananindeua (PA), ano 2008, estava sendo rifado no ano passado; ônibus tem multa por excesso de velocidade; reportagem tentou contato com o proprietário, mas sem sucesso
Um grave acidente no Km 668+700 da BR-376, em Gauratuba (PR), com um ônibus da TC Turismo tombou além do acostamento, por volta de 8h30 desta segunda-feira (25), matando ao menos 21 pessoas e ferindo mais 33, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Segundo apurou o Estradas, o veículo modelo Scania, ano 2008, placa JVL-0357, de Ananindeua (PA), está registrado em nome da TC Pires da Cruz ME, e conta com o cronotacógrafo em dia. A reportagem apurou também que há uma multa por excesso de velocidade.
A ANTT foi procurada pela reportagem para esclarecer se a empresa e o ônibus estão regularizadas junto à Agência. Eis a resposta:
“A ANTT informa que o veículo de placa JVL-0357 esta cadastrado na frota da empresa Girassol Turismo que se encontra devidamente habilitada junto a ANTT para prestar serviço de transporte rodoviário interestadual de passageiros, sob a modalidade de fretamento e possui autorização para a realização desta viagem.”
Ainda de acordo com a ANTT, a empresa está cadastrada desde 19/12/2019
e o veículo foi cadastrado em 07/12/2020.
Diante da resposta da Agência, o Estradas ligou para a empresa Girassol Turismo, bem como enviou e-mail para esclarecimentos, mas obteve resposta até a atulização desta matéria, às 14h30.
Rifa
O Estradas descobriu uma publicação na página do facebook da TC Turismo, em julho de 2020, que mostra um vídeo do veículo Scania, prefixo 1500, que tombou e matou 21 pessoas, onde ele está sendo rifado, com sorteio pela Loteria Federal na data de 5 de setembro de 2020.
Diante disso, a reportagem ligou para o número indicado na publicação para saber se o ônibus foi mesmo rifado ou se ainda pertence à TC Tureimos. obter mais detalhes do sorteio e não teve sucesso.
Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que foi acionado para o atendimento, a ocorrência foi próximo à Curva da Santa, no Litoral do Paraná.
Ainda segundo os policiais, até o momento, 21 pessoas morreram, sete estão em estado grave, quatro em estado moderado e 19 em estado leve. Os feridos estão sendo levados para hospitais em Curitiba e Joinville (SC), com apoio das aeronaves do BPMOA.
Conforme informações dos Bombeiros, o ônibus, modelo Double Deck, com três eixos, perdeu o controle na curva, saiu da pista e tombou no acostamento, em desnível. O veículo transportava 57 passageiros, além de dois motoristas. O Estradas está apurando mais detalhes.
Fonte: Estradas
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post