A informação foi divulgada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho; Marcelo Calero assumirá a pasta
De acordo com informações do ministro da Educação, Mendonça Filho, o presidente em exercício, Michel Temer, vai recriar o Ministério da Cultura. Para reduzir pastas, o ministério havia sido incorporado à Educação.
“Conversei com o presidente Temer sobre a a decisão de recriar o Ministério da Cultura. O compromisso do presidente com a Cultura é pleno”, escreveu Mendonça neste sábado (21) na rede social.
“A decisão de recriar o Minc é um gesto do presidente Temer no sentido de serenar os ânimos e focar no objetivo maior: a cultura brasileira”, completou.
A decisão de unir Cultura a Educação sofreu diversas críticas da opinião pública e artistas. Diante dos protestos de parte dos artistas e de servidores do Ministério da Cultura, Temer já havia anunciado que, mesmo como secretaria, a estrutura da pasta seria mantida.
Quem assumirá a pasta, também segundo Mendonça, é Marcelo Calero, que estava com o cargo de Secretário de Cultura. Antes, chefiava a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Calero tem 33 anos e ingressou na carreira diplomática no Itamaraty em 2007. “Com Marcelo Calero vamos trabalhar em parceria para potencializar os projetos e ações entre os ministérios da Educação e da cultura”, comentou Mendonça.
A medida provisória que trata da recriação da pasta será publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (23). A posse de Calero está prevista para terça-feira (24).
Veja os integrantes da equipe ministerial do presidente interino Michel Temer:
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post