Foi realizada no dia 14/03 a 1º Conferência Intermunicipal da Baixada Fluminense de Proteção e Defesa Civil no Município de Queimados, onde ali foram discutidas as novas diretrizes e normatizações de Defesa Civil para serem aprovadas e encaminhadas a Conferencia Nacional de Defesa Civil em Brasília. “As tragédias causadas pelas chuvas de dezembro do ano passado, na Baixada Fluminense, os assuntos voltados à prevenção de desastres tomaram força nesta conferência”.
Algumas propostas apresentadas neste evento que teve apoio de todos foram: “melhorias nas estruturas de Defesa Civil municipais, criação de cargos de agentes de defesa civil nos municípios através de concurso e aquisição de verbas para atender as necessidades administrativas e operacionais da Defesa Civil entre outras e que foram debatidas e serão encaminhadas para aprovação na plenária estadual”.
Estiveram presentes também nesta Conferencia, o Prefeito da Cidade de Queimados Max Lemos, o Prefeito de Guapimirim Marcos Aurélio Dias, e representando o Comandante Geral da Defesa Civil o Tenente Coronel Paulo Roberto Martins Vaz, Diretor da Escola de Defesa Civil do RJ, o Subsecretario de Defesa Civil de Seropédica Agnaldo Cerbino entre outras autoridades, científicas, gestores de desastres, diretor do Sistema de Meteorologia do Estado do Rio de Janeiro e professores da Universidade Federal do Estado.
Na ocasião o Subsecretário Municipal de Seropédica, Sr Agnaldo Cerbino, apresentou o novo Plano de Emergência do Município onde contempla o Plano de Contingência e o Plano de Operações para resposta as ameaças de desastres em Seropédica.
Personagens na foto abaixo: Cel BM Carlos Aguiar, Professor Moacyr do UFRJ, Diretor do Centro de Meteorologia do Estado e o Subsecretário Municipal de Defesa Civil
Deixe a sua opinião sobre o post