Lasai, Otaque e Oro figuram no ranking francês La Liste, que toma como base centenas de guias, publicações e avaliações de clientes de 200 países
Por Quintino Gomes Freire, Diário do Rio
Três entre 1.000 restaurantes do mundo? Será ruim ou bom? Levando em conta que no Brasil são 12, e que 9 estão em São Paulo, incluindo o melhor da América do Sul, a Casa do Porco, o Rio de Janeiro não está tão mal no prestigiado ranking francês de gastronomia La Liste, que atribui notas de zero a 100 a estabelecimentos com base em centenas de guias, publicações e avaliações de clientes de 200 países.
O melhor do Rio e 3ª do Brasil é o Lasai, no Humaitá, restaurante moderno com inspiração basca, comandado pelo Chef Rafa Costa e Silva, que usa ingredientes locais. O restaurante aparece com 96 pontos, não muito distante do primeiro lugar, o nova iorquino Le Bernardin, com seus 99.50 pontos.
Em seguida, com 2 estrelas Michelin em 2020, o Otaque, em Botafogo, chefiado por Alberto Landgraf, é considerado um dos melhores restaurantes contemporâneos do Rio de Janeiro, aparece com 94 pontos, sendo a 5ª melhor casa do Rio de Janeiro.
E a 7ª do Brasil, e fechando o ranking do Rio, o Oro, com 91 pontos, também possui 2 estrelas Michelin. No Leblon, o restaurante é comandado pelo chef estrela Felipe Bronze e também aposta na cozinha contemporânea.
Fonte: Diário do Rio
Formado em Sistemas de Informação pela FAETERJ, carioca de coração, apaixonado por teologia, tecnologia, matemática, geografia, história e pela sociedade em geral.
Deixe a sua opinião sobre o post