A iniciativa foi fruto de parceria do projeto com professores do Departamento de Sociologia/Projeto de Extensão Quantidados, da subreitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A certificação aconteceu na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, onde foi realizado o curso.
O curso tem como objetivo contribuir para a qualificação profissional de gestores e técnicos das prefeituras da Baixada Fluminense, além de técnicos dos CRAS e CREAS destas prefeituras, líderes comunitários da região e representantes das Organizações da Sociedade Civil parceiras do projeto.
Trata-se de uma iniciativa voltada para a qualificação dos recursos humanos das prefeituras municipais da Baixada Fluminense e sociedade civil da região, bem como um esforço de aproximação desses atores igualmente engajados nos debates em torno dos temas de Educação, Saúde, Cultura, Assistência social.
O Baixada para Cima! é um projeto que conta com o co-financiamento da União Europeia, apoio da Regione Marche, e coordenação da instituição italiana Comitato Internazionale per lo Sviluppo dei Popoli (Comitê Internacional para o Desenvolvimento dos Povos) – CISP, e da ONG brasileira Se Essa Rua Fosse Minha – SER.
A formação, que teve carga-horária de 40 horas na modalidade presencial, começou no dia 16 de agosto e ofereceu as disciplinas: Gestão em Políticas Municipais; Orçamentos Governamentais para a Sustentabilidade; Introdução à Teoria da Política Pública; Processo de Formulação de Políticas Públicas; Orientações para a Elaboração de Diagnóstico; Indicadores Sociais; Fonte de Recursos Financeiros, Introdução ao ambiente SICONV; Implementação de Políticas Públicas e Metodologia de Avaliação de Políticas Públicas.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo