Além do centro da cidade, diversas ruas também serão beneficiadas com a manutenção
A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Serviços públicos, iniciou os trabalhos de manutenção da Iluminação Pública de Seropédica. Segundo o secretário de Serviços Públicos Daniel Ferreira Gomes, mais conhecido como Daca Bananeiro, estão sendo realizadas troca de Lâmpadas, troca de Reatores, troca de Base (relê) e substituição de Lâmpadas quebradas por vandalismo. “A manutenção da iluminação pública visa dar mais segurança e comodidade a população que transita pela cidade”, informou o secretário.
Conforme o secretário, a recuperação do sistema de iluminação atende a uma determinação do prefeito Martinazzo. “Iluminação pública é um direito do cidadão que paga por esse serviço, por isso estamos realizando os trabalhos de manutenção e conservação de toda a rede elétrica do município. Sendo que, com uma melhor iluminação aumenta também a segurança da população”, destacou o prefeito Martinazzo.
Além deste trabalho para diminuir o tempo de resposta ao cidadão, a Secretaria de Serviços Públicos implantou o “Disque-Lâmpada” em Seropédica. O serviço tem o objetivo de agilizar o serviço de atendimento à população. Através do telefone 3787-7203, o cidadão pode informar as equipes da prefeitura sobre possíveis problemas no sistema de iluminação pública, como troca lâmpadas quebradas ou queimadas.
Com a implantação do “Disque Lâmpada”, a prefeitura tem o objetivo de diagnosticar com mais rapidez os locais onde o sistema de iluminação apresenta algum problema, já que o próprio cidadão poderá ligar e informar a administração uma eventual falha no sistema na sua rua.
Martinazzo enfatiza que o “Disque-Lâmpada” será um canal para aproximar o cidadão do departamento de iluminação público. “É quase impossível sabermos de um dia para outro todos os locais que tiveram problemas na iluminação. Agora, o próprio cidadão poderá nos ligar, avisando que as lâmpadas do sistema de iluminação de sua rua pararam de funcionar. Vai facilitar o trabalho da equipe, que poderá efetuar o reparo com muito mais rapidez”, destacou Martinazzo.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post