Paróquias de todo o país estão recebendo tentativa de golpe por telefone
24 de fevereiro de 2017

A Promocat Marketing Integrado, empresa responsável pela Anuário Católico do Brasil edições 2011 e 2015, sob delegação do CERIS – Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais, órgão oficial da Igreja detentora do Anuário Católico do Brasil, vem esclarecer que não está executando nenhuma cobrança, simples ou em cartório, de nenhuma paróquia, diocese ou outra entidade da Igreja Católica no Brasil, referente ao Anuário Católico.

Adapt Link Internet - Black Friday

Assim como ocorreu este fato lamentável em outras ocasiões, empresas maliciosas e inexistentes que se passam por cartório de títulos e protestos ou até mesmo pela Promocat, estão ligando para as paróquias, dioceses e casas religiosas que constam no Anuário Católico dizendo que as mesmas estão em débito com o CERIS/PROMOCAT por terem adquirido o Anuário, e que tais débitos, se não pagos imediatamente, serão protestados. Anote isto com atenção: trata-se de empresas e pessoas más intencionadas com o único objetivo de ludibriar as pessoas aplicando golpes.

A Promocat esclarece ainda que não cobra, em hipótese alguma, pela publicação dos dados oficiais da Igreja publicados no Anuário. Tal publicação é gratuita e tem como base o Censo Oficial da Igreja no Brasil. Somente a venda do livro impresso – “Anuário Católico” – é cobrado de quem o adquire.

Nesse sentido, pede-se ATENÇÃO com essa tentativa de golpe relacionado ao Anuário Católico do Brasil. A Promocat aproveitas para pedir que divulguem essa nota para evitar que pessoas de bem, como você, não caiam no golpe que estão tentando aplicar.

Por fim, a Promocat Marketing informa que não é mais responsável pelo Censo Anual da Igreja e pela editoração e comercialização do Anuário Católico, tarefa repassada ao CERIS a partir deste ano de 2017.

Na unidade com a Igreja, agradecemos a atenção.

Promocat Marketing Integrado

Fonte: http://dioceseitaguai.org.br/noticiasigreja/paroquias-de-todo-o-pais-estao-recebendo-tentativa-de-golpe-por-telefone/