Após um adequado período de preparação, um grupo de 5 Jovens recebeu a investidura na Igreja Nossa Senhora das Graças em Vila Muriqui
Foi realizado neste ultimo domingo (20) Missa do 4º Domingo do Advento, celebrada pelo Padre Luiz Antonio Dornelles. Durante Liturgia foi realizado o Envio de quatro Coroinhas, e investidura de um Acólito.
Na Homilia o Padre fala sobre Maria Mãe de Jesus grávida: “Estamos pertinho do Natal! Neste Quarto Domingo do Advento contemplamos Maria grávida pronta para dar à luz. Lembrando a espera de Maria, preparemo-nos para a novidade de Deus que chega para nós neste Natal. Também destacamos os patriarcas do Antigo Testamento. No Quarto Domingo do Advento, é forte o anúncio da chegada de Deus entre nós, Deus-Conosco, Emanuel, concebido em Maria por obra do Espírito Santo”.
Isabel chama Maria de “bendita”. Na Bíblia, as pessoas falam assim quando descobrem a presença do Deus que salva. Maria é chamada de “bendita” porque é vista como o lugar privilegiado onde se experimenta Deus. E, Mais, na cena se percebe o Antigo Testamento (representado por Isabel e João) bendizendo o Novo que irrompe (simbolizado por Maria e Jesus); o Antigo Testamento reconhecido a nova humanidade que se está formando no seio de Maria. É a misericórdia de Deus para com a humanidade agora se revelando em Jesus que vem para salvar.
Interessante que Isabel elogia Maria e a chama de feliz, porque acreditou que as coisas ditas pelo Senhor iriam se cumprir. Neste sentido, Maria, feita totalmente serva do Senhor, aparece como perfeito modelo do discípulo. “Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a observam”, dirá Jesus mais tarde.
“Bendito o fruto do teu ventre”, proclama Isabel. Sim, ali está um corpo que veio para fazer a vontade do Pai: “Eis que eu venho aqui, ó Deus, para fazer a tua vontade”. Isto é, através da entrega total e permanente de si em favor do resgate da dignidade humana “ferida”, Cristo vem e sela uma nova história da humanidade. Vontade feita não mais de sacrifícios de animais para homenagear Deus, como antigamente, mas do sacrifício do seu próprio corpo para salvar as pessoas. Sendo assim, Jesus tornou-se exemplo para todos nós. Natal é acolher Jesus e essa acolhida só será verdadeira se, com ele, dissermos: “Aqui estamos! Em parceria com Deus, unidos a Jesus e na dinâmica do Espírito Santo, vamos construir um mundo mais humano”.
Alan Alencar é Cerimoniário da Paroquia Nossa Senhora das Graças e disse: “Hoje esta sendo feito o Envio de quatro coroinhas e um Acólito, eles foram preparados para servirem ao Nosso Senhor jesus Cristo presente na sagrada liturgia e de modo especial na Celebração da Eucaristia. Nossa Paroquia tem duas Igrejas e dois centros comunitários, no toral quatro comunidades,sendo que a Matriz e Nossa Senhora das Graças e tem cerca de 600 membros, Igreja Nossa Senhora da Glória, e os Centros Comunitários São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida. Alan fala que a vinda do Padre Luiz Antônio trouxe vida nova as nossas comunidades, ele tem atraído mais pessoas para fazerem parte do Catolicismo, alem disso esta reformando nossas Igrejas” comemora Alan.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post