Velório aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itaguaí. Amigos lamentaram a perda para a cidade e região
DESPEDIDA: Depois de ficar cinco dias internado, morreu ontem, às 9h10, o fotógrafo Carlos Roberto Mendonça da Cruz, de 51 anos, vítima de um grava acidente sofrido na Estrada RJ-099, conhecida como Reta de Piranema. Ele foi atingido violentamente pela roda de uma carreta que trafegava pelo local, sofrendo sério abalo no cérebro. Depois de inicialmente socorrido no Hospital Municipal São Francisco Xavier, ele foi transferido para o Hospital Municipal Pedro II, onde permaneceu internado até não mais resistir às consequências do acidente.
Dinâmico e atuante na profissão pela qual se apaixonou, Carlinhos não escondia a satisfação com seu trabalho, buscando sempre na visão jornalística, um só objetivo: o melhor para cidade onde nasceu, cresceu e construiu sua família. Desde que chegou ao ATUAL se dedicou sempre com afinco às missões que eram confiadas. Por outro lado, foi pródigo na arte e fazer amizades, o que lhe garantiu enorme popularidade em toda a região. Ele deixou a mulher e um casal de filhos, uma menina de dois anos e um menino de oito.
O Motociclista que virou fotógrafo
A história da profissionalização de Carlinhos como fotógrafo do ATUAL nasceu de sua paixão natural pelos desafios que um fotojornalista enfrenta no dia a dia. Trabalhando como mototaxista em diversas regiões do estado, ele decidiu passar a levar uma máquina fotográfica durante seus deslocamentos para registrar os flagrantes que encontrava pelo caminho. Não demorou muito até ele passar a oferecer serviços eventuais ao jornal, dividindo-se entre os compromissos da antiga atividade e as novas missões no jornalismo. Em pouco tempo de atividade efetiva com as máquinas e lentes, ele chegou à conclusão que a fotografia era o seu ofício. Foi o bastante para ele optar definitivamente pelo jornalismo, carreira que desenvolvia com maestria, dada a facilidade que tinha de fazer amizades.
Um profissional de respeito
Não foram poucas as vezes que conhecidos de Carlos Roberto tentavam associar sua popularidade a uma eventual carreira política, possibilidade que ele sempre refutou com veemência. Dizia que em sua atividade tinha o compromisso de lidar com todos os políticos e partidos, mas sem maiores vinculações, muito embora tenha tido e manifestado suas opiniões acerca de eleições. A família, a Igreja Adventista, a música orquestral com temáticas religiosas, o motociclismo, dentre outras, eram grandes paixões. No ambiente de trabalho a humor e a irreverência eram marcas pessoais que em nada interferiam no cumprimento de suas missões, às vezes muito árduas. Mas ele sempre o fez com o sentimento de atender às expectativas que a empresa depositava em sua pessoa. Assim foi o Carlos Roberto, que há poucos meses provocou uma verdadeira comoção na cidade ao se envolver num acidente no centro de Itaguaí. Recuperado, ele se disse surpreendido com a popularidade de que desfrutava, e que fazia dele um homem e um profissional impressionantemente respeitável.
Palavras de coração
“Muitas pessoas irão entrar e sair de nossas vidas, mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas em nossos corações. Vá em paz, meu amigo! Que Deus te receba de braços abertos”
Weslei Pereira
Prefeito de Itaguaí
“O fotógrafo Carlos Roberto muito contribuiu para nossa região com registros que se eternizaram nas páginas do Jornal Atual. Um homem como todos nós, mas como uma capacidade incrível de fazer e cativar amigos. Nesses anos em que trabalhamos juntos era forte a certeza de que tínhamos nele um grande, enorme, imensurável grau de amizade”.
Marcelo Godinho
Secretário municipal
“A diretoria da Associação dos Pescadores, Maricultores e Lazer do Sahy lamenta essa perda do jornalismo da região, sempre presente nos bons e não muito bons momentos. À família nossos sentimentos. Ao Atual vai ser difícil encontrar alguém tão dedicado e competente. Descanse em paz, Carlos”.
Diretoria da Assopesca
“Lamentável notícia chegou pra mim agora à tarde: a morte desse grande profissional e excelente amigo Carlos, do Jornal Atual. Essa notícia tira o pouco brilho das festas de fim de ano do mês de dezembro. Que o amor de Deus conforte o coração da família”.
Tuta Esteves
Radialista
“A família Transpam e o Rotary Rotary Clube Itaguaí vem com pesar deixar os nossos sentimentos à toda família do nosso guerreiro e amigo Carlos Roberto, o nosso eterno e saudoso Carlinhos, que tanto nos abrilhantou com sua presença e suas fotos em nossos eventos. Nós pedimos ao nosso Pai Criador que lhe dê o descanso eterno em seus braços, que dê à sua família o conforto necessário para suportar este momento tão difícil”
Seropédica Online
Luiz Calderini
O mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. A sua partida Carlinhos, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino que nos tiram o chão. Ninguém poderia imaginar que você nos deixaria tão cedo, tão abruptamente. Você sempre foi amigo sincero, trabalhador, honesto, e um bom chefe de família, que Deus o receba em seus braços em sua infinita bondade, agora estás numa nova vida, interceda por nós. Você sempre estará vivo em nossas lembranças, sempre fará parte de nossas vidas nas grandes e pequenas recordações. Meus pêsames a família e amigos.
Você parte desta vida deixando nossos corações dilacerados. Você, que a todo tempo correu atrás das notícias, hoje é a notícia do dia. Será muito difícil não esperar mais sua visita, que divertia e enchia de carinho meus dias. Você partiu fazendo o que mais amava, trabalhando, junto com a sua ‘câmera nervosa’, que tudo registrava, tudo via, tudo mostrava… Agora você não está mais aqui presente em matéria.. mas tenha certeza de que estará para sempre em nossas lembranças, nossas memórias, nossas preces… e, principalmente, em nossos corações.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post