Mais de 1 bilhão de reais só do Fundo 157 estão à espera dos donos.
Outros bilhões esquecidos são referentes a PRECATÓRIOS, AÇÕES DA TELEFONIA, PERCENTUAIS DAS POUPANÇAS DO PLANO VERÃO, PLANO COLLOR, PIS, PASEP, LOTERIAS NÃO RESGATADAS e muitos mais.
FGTS –
Trabalhadores registrados com carteira assinada antes de 22 de setembro de 1971 têm direito a receber a diferença dos juros progressivos que eram aplicados naquela época, caso os bancos não tenham utilizado a alíquota correta que variava de 3% a 6%.
Informações podem ser obtidas no site no site www.caixa.gov.br, na opção download e no www.fgts.gov.br, ou por meio de ações judiciais.
FUNDO 157 –
Pessoas físicas que esqueceram que têm aplicação no Fundo 157, criado em 1967, podem ter dinheiro a receber.
Informações podem ser obtidas no site da Comissão de Valores Molibiários (CVM), www.cvm.gov.br. Informações: www.cvm.gov.br/port/infos/consulta157.asp
Neste link é só digitar o CPF (se o site estiver no ar) cvmweb.cvm.gov.br/consultafundos157/webform1.aspx
AÇÕES DA TELESP –
Pessoas que compraram linha telefônica do plano de expansão de 1975 a 1995 através de uma companhia local de telefonia fixa podem ter direito a ações da antiga Telebrás.
Se for a Embratel, pode obter informações pelo e-mail “invest@embratel.com.br” ou pelo telefone (21) 2121-9662. Investidores relacionados à Telefônica devem procurar as agências do Itaú.
Para as ações do Plano de Expansão da Telesp, a agência a ser procurada é do Bradesco, munidos de CPF, RG, comprovante de residência e solicitar extrato.
PIS –
O calendário de pagamento do abono salarial e dos rendimentos do PIS já começou e segue até junho.
Informações podem ser obtidas pelo 0800 726-0101 (ligação gratuita) ou pelo site “www.caixa.gov.br” clicar na aba “Você”.
POUPANÇA –
Quem teve poupança e esqueceu em que banco era, pode descobrir através do Banco Central, mas só para quem abriu a conta após 2001, quando começou o banco de dados da instituição.
Informações no site “www.bcb.gov.br”, procurar por Serviços do Cidadão (www.bcb.gov.br/?CIDADAO), depois acessar o link Cadastros e Sistemas de Informações e por último Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS).
RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
Contribuintes que por alguma razão ainda não resgataram a restituição do IR ainda podem fazê-lo.
A Receita aguarda a procura do contribuinte por cinco anos.
Para saber se tem alguma restituição, acesse o site da Receita “www.receita.fazenda.gov.br”, em seguida clique na guia “Cidadão” e depois em “Consulta Extrato das Declarações Entregues e Restituição”. Na página que abrir procure “Restituição do Imposto de Renda” e em seguida ” Consulta de restituições de anos anteriores”. Se descobrir que tem dinheiro a receber, clique no link ” Pedido de Pagamento de Restituições” e siga as instruções.
Se você for um dos esquecidos ou se tiver dúvidas, procure informações junto aos bancos ou advogados e resgate antes que o seu direito perca a validade.
Fonte: Advogado Giovanni Spirandelli da Costa, site: diarioweb.com.br [29]
– See more at: http://www.noticiasrj.com/hoje/seropedica-rj#sthash.9Aq3P4cJ.dpuf
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post