Hora do Enem, teste gratuito para estudantes que vão prestar prova, vai atrasar quase um mês; edição será aberta ao público em geral
O Ministério da Educação adiou a Hora do Enem, teste preparado pelo Ministério da Educação para estudantes que vão prestar o exame. O simulado seria realizado no dia 13 de agosto, mas agora os alunos terão de esperar até 3 de setembro.
A prova terá 80 questões de múltipla escolha e, diferentemente dos outros anos, ficará aberta ao público em geral. Não se sabe ainda, porém, por quanto tempo o simulado será mantido no ar.
Nesta edição, o MEC prometeu incluir mais questões inéditas – tradicionalmente, a Hora do Enem costuma apresentar perguntas já utilizadas nos exames anteriores. Ao final do teste, que deve durar, no máximo, até quatro horas, o aluno poderá consultar o resultado.
Como novidade, o estudante conseguirá saber em qual lugar estaria no ranking de candidatos ao curso pretendido com o resultado do simulado.
Para fazer a prova, o interessado deve entrar no site http://horadoenem.mec.gov.br, clicar no link “Plataforma de Estudo” e se inscrever gratuitamente.
Notícias de Seropédica, do Brasil e do Mundo
Deixe a sua opinião sobre o post